25/04/2013

Cabelos coloridos




   



Olá gente! Tudo bom com vocês? Hoje vou falar sobre Cabelos Coloridos. 
Hoje em dia, quando você pensa em mudar a aparência, uma das primeiras coisas que pensa é colorir os fios. De um simples clareamento, até um azul forte, as mechas coloridas são sinonimo de atitude. Para ler algumas dicas, clique em "Continue lendo"!
Antes de colorir os fios, você deve ter consciência de que não vai ser tão fácil cuidar deles!


Colorir o cabelo, vai me prejudicar?
A química da tinta causa danos aos fios, que ficam mais fracos e sem brilho. É por isso que depois de coloridos, os cabelos deveram exigir certos cuidados.  

Dicas:
  • Evite lavar os cabelos com água muito quente. Além de ser ruim para o couro cabeludo, isso faz com que os fios desbotem mais rápido. A água fria ajuda a manter as cutículas do cabelo seladas e protege a cor.
  • Use um shampoo especifico para cabelos coloridos, pois eles ajudam a proteger a pigmentação do fio.
  • Cabelos tingidos desbotam muito no sol: Lembre de usar um finalizador com filtro solar.
  • Tratamentos de reconstrução dos fios, com reposição de queratina e proteína, são sempre bem aceitos! E a hidratação frequente é obrigatória.
  • Usar Shampoo de limpeza profunda jamais!( Pelo menos até seus cabelos estarem coloridos, haha )
  • Tente não lavar o cabelo todos os dias. Quanto mais lavagens, menor a durabilidade da cor.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUERO SER MORENA
O marrom-chocolate é um dos campeões de vendas das tinturas para usar em casa. Se a idéia é escurecer os fios com castanhos ou pretos. ATENÇÃO: Tons escuros criam sombras no rosto. Se a mulher tem manchas, olheiras ou é dona de traços fortes, isso será acentuado!

QUERO SER LOIRA
Pesquisas revelam que 80% das clientes que entram no salão querem clarear o cabelo. O melhor é fazer em um ou dois tons de loiro. ATENÇÃO: Cuidado para não ficar loira de mais! Caso fique, vale escurecer um pouco com um tonalizante, ou, no caso de reflexos, fazer mechas "ao contrário", escurecendo-as alternadamente.

QUERO SER RUIVA
De tons mais alaranjados, até os tons "vinho". Os cabelereiros são unânimes em afirmar que o vermelho é um tom mais urbano. ATENÇÃO: Escolha com cuidado, já que o cabelo vermelho atrai muita atenção para o rosto.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Dicionário

NUMERAÇÃO: Os tons de coloração são numerados. O primeiro número indica a intensidade da cor, que numa escala de 1 a 10 vai do preto ao louro claríssimo. O que aparece depois da vírgula indica o reflexo da cor, como acinzentado, dourado, mate, acobreado. Por exemplo: uma tintura 8,3 é um louro claro (8) dourado (3).

TONALIZANTE / TINTURA SEMI PERMANENTE:Colore só a parte externa da fibra e por isso sai com a lavagem

TINTURA PERMANENTE:Com amônia, tem a capacidade de clarear, escurecer ou manter a cor dos cabelos.




















2 comentários :