18/05/2013

Retirando a navbar


Oi gente! No post de hoje eu vou mostrar como se tira a navbar (aquela barra do blogger que fica no topo da sua página). O tutorial é realmente muito rápido e fácil! O que eu mostrarei é feito no "designer de modelo", não no "editar html" do blog...

Aviso "rápido": Vocês devem ter percebido que eu não postei durante um tempo, né? :( Isso aconteceu porque eu não estava conseguindo administrar o meu tempo durante os dias e então eu não conseguia criar os posts. E a questão não é que o dia é muito curto, mas sim porque eu ficava gastando ele em coisas inúteis ou "viajando na maionese". Já vou ajeitar isso e conseguir voltar ao normal em relação as postagens!


Voltando ao tutorial:

Acesse o seu blog através do Blogger in Draft, vá em "Modelo", clique em "Personalizar".  Irá abrir o Designer de modelo do Blogger. Clique em "Avançado" e role até a opção "Adicionar CSS" e clique. Cole  na "caixa" em branco o código abaixo:

#navbar-iframe { height: 0px; visibility: transparent; display: transparent; }

Aperte enter. Veja se a navbar saiu no visualizador que está logo abaixo, e depois clique em "Aplicar ao blog". Pronto! Seu blog não tem mais a navbar!

Hoje, eu mostrei como tirar a navbar, mas você pode querer não tira-la! Eu não acho a verão "transparente" que o blogger tem da navbar tão feia... Na minha opinião tem que tirar quando não fica bem com o design do seu blog! Então, por hoje é isso gente... Beijos e até amanhã!

2 comentários :

  1. Gostei! Dicas para deixar o blog com "a sua cara".

    Parabéns

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! E que bom que gostou! Adorei seu blog... Beijos ♥

      Excluir